Na abertura da Feira do Livro de Santo Ângelo o Patrono Mário Simon fez seu agradecimento pela homenagem e destacou a importância do evento para o desenvolvimento do hábito da leitura na cidade e na região.
No ato estiveram presentes diversas autoridades locais, alunos e também a ilustre presença de Moacyr Scliar. Se pronunciaram também o Prefeito Eduardo Loureiro, o Secretário de Cultura, Lazer e Juventude André Kryszczun, e o Secretário de Educação Délcio Freitas.
Após a abertura, o autor Moacyr Scliar palestrou aos presentes, contando trechos de sua biografia, falou a respeito de suas motivações para ler e escrever livros, e comentou sobre algumas de suas obras. Em seguida foi aberta oportunidade para o público fazer seus questionamentos.
À tarde os autores Dilan Camargo, Maria Mossebon e Silvia Caminha conversaram com o público presente, interpretaram algumas de suas histórias com os alunos de escolas da cidade. Acadêmicos da URI e do IESA também animaram as crianças interpretando personagens dos livros dos autores.
O primeiro dia foi encerrado com um belo concerto de violão clássico realizado na Catedral Angelopolitana pelo Mestre em violão Alison Alípio. Diversas pessoas assistiram a apresentação e ao final o aplaudiram em pé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário